Incentivo financeiro da Sedese impulsiona carreira de atletas e técnicos em modalidades olímpicas, paraolímpicas e surdolimpicas
Atletas e técnicos de todo o estado ainda podem se inscrever no programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, iniciativa do Governo de Minas, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O edital segue com inscrições abertas até o dia 24/7. Ao todo, serão disponibilizadas 290 bolsas, com valores que variam de R$ 750 a R$ 5 mil, repassados a cada dois meses.
O programa é voltado a profissionais de modalidades olímpicas, paralímpicas e surdolímpicas reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).
As inscrições devem ser feitas pelos sistemas específicos de cada modalidade de bolsa:
Modalidades olímpicas: bolsaatletaolimpico.social.mg.gov.brModalidades paralímpicas e surdolímpicas: bolsaatleta.social.mg.gov.br
Para participar, os atletas devem cadastrar o melhor resultado obtido em 2024 em competições de referência. Já os técnicos devem associar os resultados dos atletas previamente cadastrados ou cadastrar os resultados alcançados por seus atletas referentes ao ano passado e que ainda não foram inseridos no sistema.
Cada candidato pode se inscrever em mais de uma categoria, desde que dentro da mesma modalidade. Ele será contemplado apenas em uma categoria, considerando sempre a de maior valor.
A lista de selecionados será divulgada a partir de 19/9 no site da Sedese e no Diário Oficial do Estado. Dúvidas podem ser encaminhadas para e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Modalidades Paralímpicas e Surdolímpicas