Sedese nomeia novos conselheiros da sociedade civil do Conepir

Print

 

Sedese nomeia novos conselheiros da sociedade civil do Conepir Prancheta 1 cópia copyEm cerimônia virtual realizada nesta segunda-feira (27/06), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) nomeou os 11 novos membros da sociedade civil do Conselho Estadual de Defesa da Promoção da Igualdade Racial (Conepir) para o triênio 2022 a 2025.

A solenidade foi marcada pela participação da secretária da Sedese, Elizabeth Jucá, que ressaltou sobre a importância do conselho e dos bons resultados alcançados na gestão anterior.

"Hoje damos posse aos 11 representantes da sociedade civil, mas não posso me esquecer dos 11 do governo. O desafio que vocês têm hoje de propor políticas que promovam a igualdade social é uma construção coletiva. O que ouvimos dos representantes sobre os municípios é fundamental porque são neles que vivem as pessoas. Cumprimento o conselho que encerra seu mandato, agradeço a todos pelo trabalho", frisou.

Quem também teve participação na solenidade foi Duílio Campos, subsecretário de Direitos Humanos da Sedese. Assim como Elizabeth, ele agradeceu os membros do conselho anterior e enalteceu a relevância do trabalho desenvolvido pelo Conepir nos últimos anos.

"Queria destacar o papel da Sedese, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos no papel de articulação e implementação de políticas públicas de Minas Gerais, em especial ao Conepir, que participa ativamente das decisões. É um órgão colegiado e fiscalizador, atua no apoio aos povos tradicionais e contra a discriminação. É um papel relevante e tem impacto na vida de cada um. Vale destacar a forte atuação do Conepir na garantia dos direitos da população negra, indígena e cigana no combate à discriminação social. O Conepir é um espaço de construção de políticas públicas e diálogo social", destacou.

Ana Carolina Gusmão da Costa, superintendente de Participação e Diálogos Sociais foi outra autoridade a discursar. "Agradeço a gestão que se encerra e desejo um excelente trabalho aos conselheiros que tomam posso. Desejo que eles aprimorem cada vez mais o trabalho desenvolvido em diálogo com a sociedade. Desejo excelentes trabalhos nesse processo que vamos desenvolver em parceria", completou.

Conselho

Tomaram posse os 11 conselheiros da sociedade civil. Além deles, o conselho ainda é composto por outros 11 representantes que fazem parte do governo do Estado. Todos os 22 representantes ainda tem um suplente direto.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.