Elizabeth Jucá reforça ações do Percursos Gerais durante visita ao Vale do Mucuri

Print

1

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá está visitando esta semana a região do Vale do Mucuri para avaliar o Programa Percursos Gerais nos territórios, colher as percepções da realidade local junto as lideranças, além de verificar medidas e propostas para solução de problemas da região.

Nesta segunda-feira (26/7), em um encontro com os gestores municipais de Bertópolis, Crisólita, Fronteira dos Vales, Novo Oriente de Minas e Santa Helena de Minas, a secretária agradeceu a recepção calorosa e a presença do executivo municipal na Câmara de vereadores de Santa Helena de Minas.

Na oportunidade, Elizabeth Jucá falou da importância de aproximar os gestores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) da realidade municipal e incentivou a participação das prefeituras no Programa. A secretária está acompanhada do Superintendente de Integração e Segurança Alimentar e Nutricional da Sedese, Henrique Oliveira Carvalho e do assessor de gabinete, Gustavo Garcia, a subsecretária de Assistência Social, Mariana Franco e a diretora da Regional Sedese de Teófilo Otoni, Carolina Salomão Teixeira.

Participaram deste encontro os prefeitos de Santa Helena de Minas, Marcus Aurélius Rodrigues, e de Fronteira dos Lagos, Adailton Rodrigues da Silva, o vice-prefeito de Novo Oriente de Minas, Paulo Renato Medeiros de Carvalho.
Também presente na reunião, o chefe de gabinete de Bertópolis, Gustavo Ferreira Silva Carriolros, contextualizou a situação da região do Vale do Mucuri, colocando seus desafios na superação da pobreza e que essa visita vem trazer força e apoio para a conquista de uma sociedade mais desenvolvida na região. Estão previstas ainda reuniões nas cidades de Ataléia (27/7), Caraí (27/7), Novo Cruzeiro (28/7) e Teófilo Otoni (29/7) onde a visita será finalizada com um encontro com os gestores da área de desenvolvimento social (Assistência Social, Trabalho e Emprego, Esportes, Políticas sobre Drogas, Direitos Humanos, Habitação e Segurança Alimentar e Nutricional) dos 16 municípios que participam do Percursos Gerais.
Percursos Gerais

O programa Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia é parte da estratégia do Governo de Minas Gerais na busca pela redução das múltiplas formas de vulnerabilidade social a partir da ação intersetorial entre as diferentes áreas da Sedese. A proposta é que o programa seja executado nos municípios mineiros com o menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).