Sedese e FJP divulgam informativo com dados do Caged de maio

Print

Uma nova edição do informativo ‘’ Estudos Populacionais – Mercado de Trabalho ‘’ já está disponível no site da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Produzido pela Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP), essa nova publicação analisa as estatísticas do mercado de trabalho formal à luz dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no último dia 1°/7. 

A atualização do informativo sistematizou as principais informações sobre a movimentação de trabalhadores celetistas em Minas Gerais e permitiu a identificação, pelo quinto mês consecutivo em 2021, de saldos positivos na geração de empregos. Em maio deste ano, foram criadas 32.009 oportunidades de trabalho formais no estado, desempenho alavancado, principalmente, pelos setores de serviços, indústria e comércio.

Além disso, Minas Gerais destaca-se frente às demais unidades da federação, despontando como o segundo estado com maior saldo positivo de empregos em maio de 2021. Essas estatísticas provenientes do Caged contribuem para o acompanhamento da situação do mercado de trabalho e demonstram que, apesar das adversidades impostas pela pandemia de Covid-19, Minas Gerais segue em contínuo processo de reaquecimento na geração de oportunidades de emprego.

Para ler a versão integral informativo ‘’ Estudos Populacionais – Mercado de Trabalho ‘’, clique aqui.