Sedese abre 1.500 vagas em curso sobre trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador

Print
Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no próximo dia 12, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) lança nesta sexta-feira (11/6) um minicurso sobre trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador. As inscrições podem ser feitas no endereço serdh.mg.gov.br/inscrição, utilizando o código Sedese606, até o dia 25 de junho. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.500 vagas. Para a inscrição é necessário a utilização do e-mail pessoal.
A capacitação será realizada na modalidade a distância, via plataforma Moodle. O curso, que terá duração de 20 horas/aula, abordará temas como o Trabalho Infantil e Aperfeiçoamento da gestão do Programa de Erradicação. Haverá ainda uma avaliação e será feita a emissão do certificado de participação na qualificação.
Além da qualificação, a Sedese lançará também uma cartilha orientativa sobre os mitos e verdades sobre o trabalho infantil e fará também um quizz para que os mineiros possam testar os conhecimentos sobre o tema, que estarão disponíveis também no site no Portal SER-DH.
O acesso à cartilha “Entender para combater: Trabalho Infantil” pode ser feito aqui. Já o quizz, será acessado neste endereço.
Outras duas publicações sobre o tema também estão disponíveis no Portal SER DH. O texto “Trabalho Infantil: o desafio para a sua prevenção e a sua eliminação todos os dias”, de Cássia Vieira de Melo, psicóloga, doutoranda e mestra em Ciências Sociais e especialista em Trabalho com Famílias e Comunidades e uma entrevista sobre “O Trabalho Infantil Doméstico (TID)”, com a professora da Universidade da Amazônia (Unama), Danila Gentil Cal Lage.
 
Confira aqui a o artigo "Trabalho Infantil: o desafio para a sua prevenção e a sua eliminação todos os dias" e a entrevista "O Trabalho Infantil Doméstico".