Publicação da Sedese reúne práticas consideradas exemplares na educação profissional em todo o Brasil

Print

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) disponibilizou, nesta segunda-feira 3/5), o “Mapa de Boas Práticas da Educação Profissional”, um documento elaborado pela Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), por meio da Superintendência de Educação Profissional (SEP), e que tem o objetivo de reunir práticas consideradas exemplares no âmbito da educação profissional.

As práticas que constam na publicação foram mapeadas a partir de desafios norteados pelos objetivos do Decreto de Competências da Sedese (Decreto Estadual nº 47.761, 20 de novembro de 2019), dos processos de Planejamento Estratégico da SEP; e pelas diretrizes da Política Estadual de Qualificação Social e Profissional de Minas Gerais (Lei Estadual nº 23.448/19). Ao todo, foram selecionados 9 desafios, agrupados em 3 eixos estratégicos.

A ideia é que, a partir dessas práticas já existentes, contribua-se para a melhoria das ações de educação profissional, uma vez que as atividades mapeadas podem servir de referência e inspiração para ações elaboradas e executadas pela SEP.

O Mapa de Boas Práticas, com os 9 desafios mapeados, está disponível aqui.