Sedese divulga pontuação final dos municípios no ICMS Esportivo Ano base 2019

Print

icms esportivo siteA Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Estado de Esportes (Subesp) e da Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas  (DFOPE), divulgou, na última segunda-feira (21/12), o Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Esportivo com a listagem dos Municípios habilitados e as pontuações referentes ao ano-base 2019. Os municípios contemplados receberão os recursos em 2021.

Para obter o resultado do ranking, a DFOPE analisou as informações e o conjunto de documentos comprobatórios dos programas/projetos cadastrados tempestivamente pelos municípios habilitados no Sistema de Informação ICMS Esportivo (icms.esportes.mg.gov.br). Em 2020, relativo ao ano-base 2019, a comprovação de programas/projetos esportivos pelos municípios foi executada em duas etapas, a partir de um mecanismo de amostragem. Concluída a análise, a DFOPE procedeu pela aprovação total ou parcial, ou a reprovação dos programas/projetos.

Diante disso, os municípios tiveram até o dia 23 de novembro de 2020 para contestarem a decisão da DFOPE. Estes recursos foram julgados pela instância superior da Sedese e os municípios receberam, via e-mail do(a) gestor(a) cadastrado(a) e pelo Sistema de Informação ICMS Esportivo, o resultado dos recursos. Cabe ressaltar que, após a decisão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, não há mais a possibilidade de recurso na esfera administrativa. O resultado das impugnações foi incorporado no Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Esportivo – ano-base 2019, disponível aqui. 

Os municípios que tiverem dúvidas sobre o resultado final de pontuação no ICMS Esportivo – ano-base 2019 – podem entrar em contato com a Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Sistema de Informação ICMS Esportivo.