Sedese usa o Telegram para ampliar a comunicação entre estado e comunidade esportiva mineira

Print

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes e da Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas (DFOPE), decidiu utilizar a rede social “Telegram” para potencializar a comunicação com a comunidade esportiva mineira em temas relacionados ao esporte, em especial ao ICMS Esportivo. A ferramenta está aberta para receber novos membros a partir desta quinta-feira, 27/8.

O grupo “ICMS Esportivo no Telegram” foi idealizado inicialmente como um canal de comunicação institucional unilateral, mas que, por conveniência e tempo limitado, poderá se tornar um espaço aberto de interação entre seus membros. Assim, ao participar do Grupo, o(a) usuário(a) poderá acessar informações e notícias da DFOPE, trocar experiências com outros(as) membros(as), participar da aplicação de pesquisas e debates relacionados ao esporte, bem como contribuir para o desenvolvimento das políticas esportivas no estado de Minas Gerais.

“Neste período de pandemia, é muito importante ampliar a comunicação entre Estado e comunidade esportiva mineira, utilizando ferramentas que já estão no nosso dia a dia. O Telegram proporciona inúmeras possibilidades de interação com os usuários, como a realização de pequenas pesquisas e respostas mais rápidas sobre dúvidas, favorecendo a interlocução entre o Estado e beneficiários das políticas” afirma Arthur Duarte, analista de políticas públicas da Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas (DFOPE).

Com o intuito de facilitar a utilização dessa rede social por todos os(as) interessados(as), foi disponibilizado um documento contendo orientações sobre os recursos básicos dessa ferramenta e os Termos de uso do grupo “ICMS Esportivo no Telegram”.

Para acessar o documento, clique em: http://bit.ly/orient-ICMSEsportivoTelegram
Para entrar no grupo, após ler as orientações, clique em: https://bit.ly/ICMSEsportivo-Telegram”