Sine de Uberlândia retoma atendimentos após acordo entre Sedese e prefeitura

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O processo de municipalização do Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi concluído com sucesso no último fim de semana. O acordo entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) possibilitou que o município preste serviços mais eficientes ao cidadão, uma vez que as demandas são atendidas de acordo com a necessidade de cada região.

Com a finalização do processo, a unidade voltará a realizar atendimentos à população a partir de segunda-feira (24/8), em novo endereço: Rua São Francisco de Assis, 1070. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e vão seguir recomendações de distanciamento e outras medidas sanitárias como forma de prevenção à Covid-19. A expectativa é que sejam realizados cerca de 250 atendimentos por dia, beneficiando aproximadamente 5 mil pessoas por mês. Os serviços prestados não foram alterados e a unidade prestará serviços de auxílio ao trabalhador, como orientação profissional, requisição de Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, dentre outros.

O acordo assinado entre a Sedese e o município estabelece que a estruturação da nova sede será de responsabilidade municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). De acordo com o município, 12 servidores já estão contratados para atuar na unidade.

Outros serviços, como intermediação de mão de obra, continuam disponíveis em ambiente virtual, através do aplicativo SINE FÁCIL e pelo portal EMPREGA BRASIL.