Mova Minas Recreativo chega a quase 50 mil usuários nas redes sociais

Print

O programa Mova Minas Recreativo, lançado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), alcançou quase 50 mil usuários nas redes sociais da Sedese. Os dados obtidos através do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube representam a soma dos usuários que visualizaram as publicações, assistiram os vídeos e/ou realizaram alguma ação nos posts, como curtir, compartilhar e comentar.

Criado com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas por crianças e adolescentes durante o período de isolamento social, o programa foi composto de vídeos educativos e de cartilhas com as atividades e os materiais necessários para execução dos exercícios. O conteúdo foi desenvolvido por uma equipe de profissionais e estudantes de educação física da Subesp, além de profissionais com experiência em políticas públicas de Desporto Educacional.

Fernanda Batista, diretora de Incentivo ao Desporto Educacional da Sedese, comemora os resultados positivos do projeto, e afirma que os objetivos do programa foram alcançados. “O programa foi construído como uma alternativa para alcançar, principalmente, o público de crianças e adolescentes durante o isolamento social. Recebemos vários feedbacks positivos de profissionais da área, pais e do próprio público alvo, as crianças e adolescentes. Também recebemos o relato de uma profissional do interior de Minas que está utilizando os materiais do programa para elaboração de conteúdo para suas aulas. Então, analisando os números e esse retorno que recebemos, estamos felizes com o alcance e o resultado do programa”, avalia.

Os vídeos e as cartilhas com as atividades e os materiais necessários para execução dos exercícios ainda estarão disponíveis para acesso. Os vídeos estão reunidos em playlists no canal oficial da Sedese no YouTube e no Facebook. As cartilhas da primeira, segunda, terceira e quarta semanas também estão disponíveis.