Sedese incentiva e apoia participação de mineiros em evento sobre os impactos econômicos provocados pelo Coronavírus

Print

 

Frente aos novos impactos econômicos provocados pela pandemia de COVID-19, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) lançou um desafio público convidando brasileiros das mais diversas áreas para desenvolver soluções tecnológicas que contribuam para a recolocação profissional, capacitação e empreendedorismo nesse contexto.

O evento “Desafio ENAP Coronathon – Enfrentando os impactos econômicos” é um hackathon totalmente on-line, realizado em parceria com a Microsoft Brasil, que acontecerá de 10 a 14 de junho, a partir das seguintes etapas:

 

  1. Formação das equipes disciplinares;
  2. Imersão – Identificação e conhecimento do problema;
  3. Geração de ideias;
  4. Prototipação – transformação das ideias em algo concreto;
  5. Solução final para o desafio.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, participou da idealização do Coronathon e vai atuar na composição da mentoria do evento, com orientação aos participantes no desenvolvimento das melhores soluções e esclarecendo de dúvidas.

Os participantes se dedicarão a discutir sobre o seguinte desafio: "Como podemos oferecer a melhor orientação profissional aos trabalhadores para a ocupação de vagas de emprego e para o empreendedorismo?". 

A expectativa da ENAP, a partir da proposta trazida pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia, é gerar ideias, conhecimentos e soluções que ajudem a melhorar as condições de geração de emprego e renda, a partir de iniciativas de análises de dados.

As inscrições para participar do hackathon poderão ser feitas até às 17h do dia 10 de junho, por meio do site da ENAP ( clique aqui ), onde também está disponível o regulamento para participar do evento.

No dia 17 de junho, serão divulgadas as soluções selecionadas que receberão uma premiação de até R$8 mil.