Vagas para Analistas de Gestão da Sedese tiveram 707 candidatos inscritos

Print

O processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para contratação temporária de 18 Analistas de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento registrou 707 inscritos na primeira fase da escolha, que terminou no dia 25 de maio. Os candidatos serão submetidos agora à etapa para apresentação de currículos, documentos e títulos que comprovem as exigências do edital. Os aprovados passarão ainda por entrevistas, que devem acontecer no período de 25 a 27 deste mês.

A análise de currículos e títulos terá caráter eliminatório. A pontuação ocorrerá de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Os que obtiverem maior pontuação por vaga serão convocados para a etapa de entrevista, que deverá ser realizada por meio de videoconferência devido aos riscos de disseminação do novo coronavírus.

As vagas são para Belo Horizonte (Cidade Administrativa) e Diretorias Regionais da Sedese Metropolitana, Curvelo e Divinópolis. No entanto, os contratados prestarão apoio técnico às ações da Sedese nos 22 municípios atingidos pelo rompimento da barragem da Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho, que aconteceu em janeiro de 2019.

Para a função de Analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento é exigido ensino superior completo. Os selecionados terão remuneração bruta de R$ 2.292,09, além de vale alimentação no valor de R$ 47 por dia trabalhado. Os valores das contratações, incluindo encargos, acréscimos e demais vantagens serão custeados pela mineradora Vale.

Durante o processo seletivo, os candidatos deverão fornecer as informações solicitadas, como cópias digitalizadas de diplomas, emitidos por instituições oficiais de ensino superior; registro no conselho de classe, quando necessário, e da carteira de trabalho.

O prazo de validade da seleção é de até seis meses a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de 18 meses, de acordo com o Edital Sedese nº 01/2020 e Errata Edital Sedese Nº 01/2020 Retificação Nº 01.