Comissão de Ética da Sedese
A Comissão de Ética é uma unidade colegiada, de caráter consultivo e deliberativo, com autonomia decisória, ligada à Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, com a finalidade de divulgar as normas do Código de Conduta Ética (Decreto Estadual n.º 46.644/2014) e atuar na prevenção e na apuração de falta ética no âmbito da secretaria.
Desta forma, cabe à Comissão de Ética orientar e aconselhar o agente público no tratamento com o patrimônio público (uso, conservação e guarda do bem público) e no tratamento com as pessoas (servidores e usuário do serviço público).
Regimento Interno da Comissão de Ética
Membros
A Comissão de Ética da Sedese é composta pelos seguintes membros:
Paulo Roberto Paixão Bretas - Presidente;
Fernanda Moreira Dumont - Vice-presidente;
Zilda Mara de Sousa - titular;
Louis Alfredo Rosales Allanic – suplente;
Rita de Cássia Vieira Duarte – suplente.
Contato
Canais de contato: E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Unidade do Sei: SEDESE/CE
Plano de Ação da Comissão de Ética da Sedese
A Comissão de Ética da Sedese apresenta seu plano de ação com o objetivo de promover uma gestão ética, transparente e comprometida com os princípios da administração pública. As ações foram estruturadas em quatro eixos estratégicos:
1. Desenvolver ações estratégicas para aprimorar os conhecimentos dos membros da Comissão de Ética.
2. Desenvolver atividades de divulgação e orientação quanto ao Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual, no âmbito dos deveres fundamentais e das vedações, seguindo as orientações emanadas do Conselho de Ética Pública (CONSET).
3. Desenvolver ações de divulgação da Comissão de Ética
4. Atuar na falta ética do agente público, apurando as denúncias de infringência ao Código de Conduta Ética, aplicando os procedimentos cabíveis
Confira aqui o Plano de Ação completo.